Competição começa neste sábado, 08 de outubro, 15h30. Flamengo vai pra revanche, já que em 2018 foi derrotado por 5 a 1.
O Cohab 1, acessou a primeira divisão em 2016 e, para um estreante, fez uma campanha razoavelmente boa, sendo eliminado na segunda fase ao perder para o então favorito Juá FC por 3 a 2.
Na edição seguinte (2018) o time manteve a base e conquistou título de forma invicta. Foram 7 jogos, com 6 vitórias consecutivas e na grande final empatou por 2 a 2 e venceu na decisão por pênaltis pelo placar de 5 a 3. Marcou 22 gols e sofreu apenas 6. Portanto, um campeão incontestável.
Um ano perfeito para o Cohab 1. Além do título o time teve também o Luquinhas do Povoado de Santa (Ouricuri) como artilheiro da competição com 7 gols; Vovô como melhor goleiro e Amado Edilson como melhor treinador.
Para este ano o time vem bastante modificado. O presidente Cristiano Pereira e comissão técnica fez mudanças em todos os setores. Salvo engano, ficaram apenas oito jogadores do time campeão.
Elenco 2022
JEOVÁ - MAEL - NEGUINHO DE EVA - ALEX NASCIMENTO - RODRIGO 1 RODRIGO 2 - GABRIEL BÔIN - ALAN DA MANGUEIRA - PETINHA - PILÓ VINÍCIUS - RIQUELME - GILDENE - TOINHO DO PÉ DE SERRA - DEIR JUNINHO DA COHAB - NENEZINHO (PETROLINA) - JEAN (NASCENTE - ARARIPINA) - LUQUINHAS (SANTA RITA - OURICURI) - WÊLDES (OURICURI).
O Flamengo da Mangueira, campeão trindadense de 1999, é o adversário do Cohab 1 na abertura do campeonato, sábado, 08/10.
O tradicional Flamengo da Mangueira, ao lado do Sport, é o segundo time com mais participações na primeira divisão trindadense, ficando atrás apenas do São Paulo FCT, que participou de todas as edições (26).
O Mengão do Povoado de Mangueira tem uma longa e bela história na Série 'A', que será contada em uma outra oportunidade.
Até o fechamento dessa postangem, a diretoria do time não forneceu informações sobre o atual elenco.
Ingenor X Irineu Placas (antigo Piancó)
Domingo, 08h30
O Ingenor é uma outra equipe que também já nasceu grande.
Acessou a Série "A" em 2008 vindo de um título na segunda divisão no ano anterior.
Estreou na primeira divisão em 2009 sendo goleado por 1 a 4 pelo São Jorge. Mas isso não abateu o time, que daí em diante não perdeu mais, chegando a grande final e vencendo o ASA nos pênaltis por 4 a 2 ( 1 a 1 no tempo normal).
Mas, na verdade, o Ingenor não estreou perdendo. Veja o que aconteceu:
- Ingenor estreou na 1ª divisão e no campeonato vencendo o Sport por 4x0, no dia 30/08/2009. O Sport impetrou com recurso alegando irregularidade na inscrição de jogador(es) do time adversário. O diretor de esportes, não apurando os fatos corretamente, simplesmente decidiu anular o jogo e marcar uma nova partida, que foi realizada no dia 27 de setembro e o Ingenor venceu novamente, desta vez por 1x0.
No segundo jogo do Ingenor, que se tornaria no primeiro, dia 06 de setembro, o time foi goleado pelo São Jorge por 4x1 e, aproveitando-se de um regulamento cheio de falhas e praticamente inexistente, impetrou recurso junto a Comissão Organizadora alegando o mesmo motivo do Sport no jogo de estreia. O diretor de esportes não usando o mesmo critério da decisão do primeiro caso, deu ganho de causa para o Ingenor e, consequentemente, os pontos do jogo.
Texto extraído do Livro ARQUIVO - 4ª Edição - Autor: Tichico Izídio.
ELENCO 2022
CÍCERO - MIMI - OS GÊMEOS ALEX E ALEXANDRE - ALLAN (SACO DA MARICOTA) MATEUZ DINIZ - MANOEL (BODOCÓ) - NÊGO (BODOCÓ) - JÚNIOR (BODOCÓ) CIMÁRIO (BODOCÓ) - RAY (SANTA RITA/OURICURI) - ARIEL - MATHIAS DAMIÃO - CLEMILSON - MARQUINHO - PITÔCO DA VILA SÃO SEBASTIÃO.
- No decorrer do campeonato falarei mais sobre o Ingenor, assim como de todas as equipes campeãs da Série "A" Trindadense.
- Não foi possível coletar informações do Irineu Placas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS