08/06/2012

ESTÁDIO "O CHICÃO" RECEBE CRAQUE INTERNACIONAL

Como já havia dito, o Veteranos Trindade é mesmo a única equipe do município de Trindade que realiza jogos de grande relevância no estádio "O Chicão". E neste feriado de Corpus Chirsti , quinta-feira, 07 de junho, a diretoria do clube não mediu esforços para realizar mais um amistoso na nossa principal praça de esportes.



Desta vez, além do bom time de Veteranos de Simões-PI, a partida, que começou às 08h30, também contou com a presença de Jabá, craque simoniense, ou simonense, que já defendeu vários clubes do Brasil e do exterior.





Resumo do jogo:

VET. TRINDADE 2x2 VET. SIMÕES

Gols: Gleyton e Pacu ( Vet. Trindade )
      Jabá e França ( Vet. Simões )

- Jabá, como não poderia ser diferente, foi o grande destaque da partida. Autor do primeiro gol do jogo e protagonista de grandes jogadas, o piauiense foi o responsável direto pelas melhores jogadas de sua equipe.

Aos vinte e oito minutos do primeiro tempo, Jabá penetrou em velocidade no meio da defesa trindadense e fez 1 a 0 para Simões. Ainda no primeiro tempo, Gleyton marcou para o time de Trindade. Antes do empate, o assistente Jacques anulou um gol legítimo do Veteranos Trindade, marcado por Marcos Cocota.

No segundo tempo, Pacu encobriu o goleiro de Simões e virou o jogo para o Veteranos Trindade: 2 a 1.

Faltando seis minutos para o fim do jogo, Jabá fez mais uma boa jogada e desta vez serviu o companheiro França que, cara a cara com o goleiro Ciro, colocou a bola no canto esquerdo e definiu o placar: 2x2.

 Após o jogo, os dois times se reuniram no "Bar do Arrumadinho" para aquele "comes-e-bebes.

- Nota do Blog: é impressionante como a torcida trindadense tem enorme prazer em torcer por times de outras cidades. Ontem, a cada drible e jogadas de efeito de Jabá vaiava nossos jogadores. É claro que as jogadas mereciam ser aplaudidas, mas não precisava apupar e menosprezar nossos atletas, que não são profissionais e são, em sua maioria, muito mais idosos do que Jabá.

Mas, o que nos deixa contente é saber que há mais de trinta anos estamos participando e promovendo grandes eventos esportivos em nosso município, enquanto que alguns que zombavam nunca tiveram o prazer de enfrentar, por exemplo, um time de Serra Talhada.

E vou mais longe, a maioria deles também só jogaram contra os times da região por causa da Copa Araripe de Seleções, bancada pela prefeitura. Se fosse em amistoso de clubes por exemplo, os jogos cairiam oitenta por cento ou mais, e eles não iriam nem a Parnamirim.

Quando as vaias estavam bem acirradas, pensei em convidar um dos babacas que estava na arquibancada para vestir a camisa do Veteranos Trindade e, jogando bola, tentar parar o Jabá, que está de férias em Simões e só participa de jogos festivos.

Será que algum de nossos craques toparia enfrentar essa parada?

Acredito que, com medo de pagar um tremendo mico, não. Nenhum deles aceitaria, mesmo sendo mais jovem do que Jabá e treinando todos os dias.

Não vejo graça nenhuma torcer por time adversário. Agora, aplaudir o craque, lindos lances e bons times, isso eu já fiz e vou continuar prestigiando o bom espetáculo.

IMAGENS DO JOGO
Pacu (de branco)
Jabá e Glyeton


















O pesidente do São Jorge F. C., Francisco de Assis (Ventola)de Trindade, homenageou Jabá com uma camisa do clube tri campeão trindadense.

Ventola, -----, Clécio e Jabá











VEJA UMA PEQUENA BIOGRAFIA DO ARTILHEIRO JABÁ

Silvino João de Carvalho, o Jabá, natural da cidade de Simões-PI, é hoje um dos jogadores profissional de maior sucesso no Azerbaijão. Além de ter se adaptado rapidamente ao país, ele reencontrou seu bom futebol.

No Brasil, ele jogou no Bandeirantes, Cruzeiro, Coritiba, Ituano, União Bandeirantes e Criciúma. Para os críticos, sabe como ninguém atrair a atenção com seu futebol maravilhoso sempre em busca do objetivo - que é o gol. Garoto que faz tudo que quer com a bola, rebeldia nos pés é um dos seus talentos. Jabá tem 1,60m de altura e grande habilidade. Está em todos os lados do campo e não perdoa erro dos adversários.


De família humilde, Jabá ao sair do Piauí foi morar com a família no estado de Goiás por causa dos problemas econômicos. Teve o Bandeirantes como primeira equipe, time na época da terceira divisão, de lá foi transferido para o Cruzeiro. Mais tarde, jogou sucessivamente em Coritiba, Criciúma e no Ankaraspor, da Turquia.

No Azerbaijão o atacante é idolo de sua equipe, o F. C. Baku, principal jogador e artilheiro do time. Ele é mais um ídolo a aderir à moda das chuteiras personalizadas.

Jabá entrou para a história do futebol Turco ao marcar 4 (quatro) gols na partida entre o Ankaraspor 4x2 Konyaspor, no dia 15/04/2007, em partida válida pela 28ª rodada da super liga Turca.

CLUBES QUE DEFENDEU, E DEFENDE, NO EXTERIOR:

2012 - Antalyaspor - Azerbaijão
2009 - F.C. Baku - Arzebaijão
2007/08/09 - Ankaragüçü - Turquia
2004/05/06/07 - Ankaraspor - Turquia  
2003 - Dragon - Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS