Desde o início do ano que os clubes de Trindade cobram da diretoria de esportes, e consequentemente do prefeito
, o início do campeonato da primeira divisão.
A grande divergência entre clubes e mandatários é o fato do prefeito ter doado15 mil reais para cada escola de samba desfilar um dia e no máximo duas, e não querer contribuir financeiramente com os clubes. Há comentários também que as escolas de samba receberam também outros 15 mil reais do governo estadual.
Depois de algumas reuniões com o diretor de esportes, Dário Viana, e nada ser resolvido, os presidentes de clubes decidiram falar pessoalmente com o prefeito. Mandaram ofício solicitando reunião e, depois de quase dois meses, ele conversou com os presidentes.
Na reunião com o prefeito, os clubes pediram aumento na premiação e uma ajuda de custo de custo de 4 mil reais para cada equipe.
O prefeito fez a contra-partida. Aumentaria a premiação e doaria 3 mil reais para cada time, desde que os vereadores aprovassem projeto que ele enviaria à câmara posteriormente.
Os presidentes dos clubes aceitaram prontamente.
Na terça-feira, dia de aprovação do projeto, várias pessoas compareceram à reunião da câmara de vereadores, dentre estas vários presidentes de equipes.
E o prefeito cumpriu o prometido. O projeto foi apresentado, só que no valor combinado para ajuda de custo da primeira divisão estava incluido toda a despesa da segunda divisão, o que iria subtrair bastante da primeira.
Os clubes não aceitaram e o projeto ficou para ser reavaliado e talvez ser aprovado na próxima terça-feira.
- É humilhante o que o prefeito Gerôncio está fazendo com o esporte trindadense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS