13/04/2012

REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATO

Foi realizada nesta quinta-feira, 12/04, na residência do senhor Chico Pinincho, uma reunião com representantes de clubes e o pré-candidato a prefeito de Trindade 
Dr. Éverton Costa e o seu vice, Vereador Jaécio Sá.

O encontro teve início às 20h10 com o pré-candidato solicitando aos presentes quais as dificuldades que os clubes e o esporte trindadense em geral estavam passando.

De imediato, foi exposto os seguintes argumentos:

  • falta de diálogo e compromisso da atual gestão com os clubes;
  • doação de R$ 15 mil para cada escola de samba desilar um dia, enquanto que os clubes recebem apenas 10 pares de chuteiras e mais R$ 6 mil para o campeonato, a serem distribuidos entre o 1, 2º e 3º colocados;
  • ultimamente o campeonato municipal só acontece em anos alternados e sem data previamente definida para começar;
  • desde janeiro é comentado na cidade o início do campeonato e nada acontece;
  • ajuda de custo para os clubes;
  • falta de outros eventos esportivos no município;
Após ouvir os representantes de clubes, Dr. Éverton explanou alguns objetivos que farão parte do seu governo, caso seja eleito:
  • criação da secretaria de esportes e lazer;
  • elaboração de calendário anual de eventos esportivos com inclusão de campeonato de futsal, veteranos e sub-17, dentre outros;
  • campos auxiliares para treinos das equipes de futebol;
  • maior aproximação e transparência entre secretaria de esportes e clubes;
  • ajuda de custo para os clubes.
Opinião do Blog

- Os representantes de clubes ficaram contentes com o que ouviram. E não é para menos, já que estão há muito tempo comendo o pão que o diabo amassou. Espero que Dr. Éverton e Jaécio, se eleitos, façam tudo e mais um pouco de tudo que foi proferido nesta reunião.

Sei que o esporte amador, em especial o futebol, só funciona um pouco melhor se tiver o apoio da prefeitura municipal. Se esta não tiver participação ativa pouquíssimas coisas boas acontecem, como é o caso atual.

Os vereadores bem que poderiam dar a sua colabração. São raros os que contribuem. O único que tem participação assídua no estádio e colabora efetivamente com os clubes é o Vereador Jaécio Sá que, nos últimos campeonatos vem ajudando aproximadamente oito equipes.  

Mas é necessário também que os clubes não esperem só pelo prefeito. Tem que haver mobilização para angariar parcerias com empresas e outros segmentos que possam colaborar para formação das equipes.

Os dirigentes de clubes devem se unir para obter recursos, como por exemplo, através de bingos, promoção de festas, sorteios, etc.

Outra coisa que observei ultimamente é a falta de assiduidade dos presidentes nas reuniões de interesse dos próprios clubes. Alegando motivos banais dos mais diversos, poucos comparecem. Mas logo que acaba a reunião já estão esperando a poucos metros para saber tudo o que foi explanado.

Você só pode opinar estando presente. Não adianta dizer que tinha ideia melhor para determinado assunto se você não estava lá. Comparece na próxima reunião e expõe as tuas intenções. 

Senhores dirigentes de clubes, sejam mais participativos.

- Este Blog está disponível, caso seja convidado, para fazer a cobertura de reunião de qualquer outro pré-candidato. 

 Publicidade                                                                                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS