Depois de perder o jogo de ida na cidade de Picos por 3 a 1, jogadores e comissão técnica do Juá Futebol Clube aguardavam com
ansiedade e confiança o jogo de volta.E neste domingo, 04/05, no Estádio "O Chicão", em Trindade-PE, pernambucanos e piauienses estavam novamente frente a frente para decidirem qual time iria às quartas de final.
O Picos tinha ampla vantagem, já que venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, além do empate, poderia perder por diferença de 1 gol que ainda passava de fase. No caso de derrota por 2 gols de diferença a classificação seria decidida nos pênaltis. Derrota por 3 ou mais gols daria a classificação ao Juá.
O JOGO
A confiança de classificação do Picos parecia igual ou até maior que a do Juá, pois ao entrarem em campo com vários minutos de atraso, não pensaram nem na hipótese de uma possível derrota por 2 gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis. E como o estádio "O Chicão" não tem iluminação, com certeza a classificação deste confronto seria marcada para um outro dia.
Mas eles estavam certos: o jogo não haveria pênaltis. Nem no tempo normal, pois o Juá foi pra cima e fez 1, 2, 3 a 0 sem a necessidade deles.
O time de Trindade mostrou muita disposição desde o início da partida, mostrando ao adversário quem reinava em campo. Foram raros os momentos em que o Picos teve alguma superioridade.
E, tome gols.
Galeguinho bateu forte de fora da área e marcou um golaço: 1 a 0 - placar da primeira etapa.
Já no segundo tempo Rodrigo Mendes fez 2 a 0. Antes, ainda no primeiro tempo, ele já havia mandado uma bomba de fora da área que explodiu no travessão.
A classificação se encaminhava para os pênaltis. Mas o técnico Ricardo Zuilton vendo que o seu time estava muito bem no jogo, continuou fazendo alterações necessárias e acertadas, até que chegou a vez daquele que seria a "bola da vez": Bôim entrou faltando poucos minutos, mas para um goleador de seu porte, tempo suficiente para marcar o terceiro gol e colocar o Juá nas quartas de finais.
A partida ainda teve alguns minutos de acréscimos, mas o Juá continuou firme na sua pegada e não deu trégua ao adversário, que pouco ameaçou a meta do goleiro Jeová.
Árbitro e assistentes, todos de Araripina, passaram despercebidos no jogo. Sinal de que fizeram um bom trabalho.
QUARTAS DE FINAIS
Classificados: Seleção de Francisco Santos, Piauí do Rosário, Seleção de Padre Marcos, Cavalo Paraguaio, Juventus Canela de Velho e Juá FC.
- Restam duas vagas para a próxima fase: Seleção de Monsenhor Hipólito vs Seleção de Pimenteiras decidem a primeira nesta sexta-feira, 09/05, às 19h em M. Hipólito.Jogo de ida: Seleção de Pimenteiras venceu por 3 a 1.
- Não foi possível apurar quando Seleção de Ipiranga vs Real Guarani ( Campos Sales ) decidem a outra vaga.
Jogo de ida: Real Guarani 0x1 Seleção de Ipiranga.
- Logo após serem conhecidos os dois últimos classificados, a comissão organizador vai realizar sorteio aleatório para definição dos confrontos das quartas de finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS