Recheado de jogadores estreantes em competições no estádio o "Chicão", assim como a própria
equipe, o Sport Vila São Pedro fez uma bela campanha e conquistou de forma invicta o campeonato trindadense da segunda divisão.
equipe, o Sport Vila São Pedro fez uma bela campanha e conquistou de forma invicta o campeonato trindadense da segunda divisão.
A atual edição foi realizada no período de 20/05 a 25/08 mas, conforme o regulamento, o vencedor será condecorado como campeão de 2011. A competição contou com a participação de dezenove equipes, que jogaram no sistema mata-mata (com jogos de ida/volta) em todas as fases e o time que vencesse o adversário por uma diferença de três ou mais gols estaria automaticamente classificado para a fase seguinte, o que aconteceu sete vezes.
O campeonato não foi o que muitos esperavam em termos de organização. Mas, dentro de suas possibilidades e trabalhando com o que lhe é fornecido pelo promotor do evento, no caso a prefeitura municipal de Trindade, o diretor do estádio "O Chicão", Dário Viana, saiu-se razoavelmente bem, principalmente no aspecto da segurança. Já quando o assunto é a parte técnica, comandada por Paulo Travalia, deixou a desejar. Era visível a desorganização na confecção da tabela e regulamento, com muitos jogos e horários sendo alterados e súmulas difíceis de serem compreendidas até mesmo pelos delegados e árbitros das partidas, como também pelos órgãos de comunicação que faziam a cobertura do evento.
E como sempre, em praticamente todas as competições esportivas, principalmente o futebol, a arbitragem é o principal elo entre o bom e o ruim. Bom para quem ganha e, na maioria das vezs ruim ou péssimo para quem perde.
Em Trindade não poderia ser diferente. Sem poder contar com o árbitro Etinho Leandro durante a primeira e segunda fases, o campeonato desandou em alguns momentos. Tivemos algumas partidas em que (sem citar nomes) o árbitro teve a clara intenção de prejudicar uma determinada equipe, o que levou alguns jogadores a partirem para a agressão física e verbal.
Houve jogos em que o árbitro foi tão ruim que chegou a ser criticado pelas duas equipes. Na verdade, só melhorou mesmo com a contratação de Etinho Leandro, que botou ordem na casa e conseguiu segurar o ímpeto dos mais exaltados e conduzir o campeonato até o seu final sem maiores problemas. Mas para não fugir à regra, ainda houve aqueles que chiaram bastante. Faz parte.
Diante do exposto, parabenizo Dário Viana e sua equipe que, com poucos recursos, garantiram a organização e administração do Trindadão Série B / 2011.
Veja como foi a final:
Cícero Boy - Sport VSP 1º camp. como técnico e título invicto |
Gols: Audo (Sport VSP) / Neguinho (Dorotéia)
- Expulsões: Fabinho (Sport VSP) e Agenor (Dorotéia) se agrediram mutuamente e foram expulsos aos 23 minutos do segundo tempo.
Jogadores e diretores do Dorotéia F. C. comemoraram muito o vice campeonato, pois com ele veio também o acesso à elite do futebol trindadense em 2013.
Ordem das cobranças:
1º - Nando: OK (Sport VSP) 2º - Lêga: OK (Dorotéia)
3º - Murilo: X (Sport VSP) 4º - Marcinho: X (Dorotéia)
5º - Alexandre: X (Sport VSP) 6º - Cícero: OK (Dorotéia)
7º - Renato: OK (Sport VSP) 8º - Van: X (Dorotéia)
9º - Mirim: OK (Sport VSP) 10 - Eltin: X (Dorotéia)
- De acordo com o regulamento do Trindadão Série B 2011, Sport e Dorotéia disputarão a Séria A do campeonato trindadense em 2013.
CAMPANHAS
Fonte: Blog do Tichico
Sport Vila São Pedro: - 06 jogos - 04 vitórias (sendo 01 por WO) e 02 empates
- Gols pro: 14 - Gols Contra: 03
Maiores Goleadores: Adriano com 04 gols e Renato com 03.
Dorotéia F. C.: - 05 jogos - 03 vitórias e 02 empates - Gols Pró: 13 - Gols contra: 07
Maiores Goleadores: Agenor com 04 gols e Neguinho com 03.
RESUMO DO CAMPEONATO
Fonte: Blog do Tichico
Jogos Realizados: 24 Gols Marcados: 98 Média: 4,08 p/ jogo WO: 01
Melhor Ataque: Sport VSP: 14 gols Melhor Defesa: Sport VSP: 03 gols sofridos
Principais Artilheiros: 04 gols: Adriano (Sport VSP), Agenor (Dorotéia F. C.), Eguinilson (Paulista Trevo) e Nita (Barcelona).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS