20/07/2015

TIBURÇÃO E BOTAFOGO A UMA VITÓRIA DA 1ª DIVISÃO

Começou em grande estilo a fase de mata-mata da segunda divisão trindadense. 

No sábado, 18/07, Dólar Trindade e Tiburção abriram os confrontos de classificação que levam levam seis clubes para as três
primeiras grandes finais rumo à primeira divisão. 


Digo três finais porque cada jogo da próxima fase vale uma vaga na elite do futebol trindadense. Sendo assim, o Tiburção já se garantiu em uma das finais, mas não foi fácil.

O Dólar Trindade, comandado pelo presidente e técnico Luciano Buda, partiu com tudo pra cima do Tiburção e logo aos dois minutos da etapa inicial abriu o placar com Cledson, cobrando falta. Aos 45, Cuca fez um belo gol e empatou o jogo.

No segundo tempo, Apesar de grande movimentação das duas equipes, o placar não foi alterado. Classificação direto para os pênaltis. Foi aí que o Tiburção mostrou mais eficiência e venceu por 4 a 3.

Pelo Dólar Trindade, Badu, Neusivan e Lula não desperdiçaram as penalidades. Demétrio e Eduardo perderam as suas cobranças.

No Tiburção apenas Cuca, autor do gol no tempo normal, não converteu a sua penalidade. Cueca, Ciço Julião, Naldinho (goleiro) e o veterano Manoel converteram e deixaram o time bem perto da primeirona.  

O jogo do domingo também foi repleto de emoções. Com um minuto de jogo o Audax abriu o placar com Francisco Flávio. Aos 20, o mesmo Francisco Flávio fez o segundo gol. 2 a 0.

O jogo parecia decidido. Só parecia, pois aos 40 minutos Cícero Macêdo descontou para o Botafogo. E ainda no primeiro tempo, aos 45, Júnior empatou a partida em 2 a 2.

O Audax sentiu muito o gol de empate. E na volta para o segundo era visível o desânimo de alguns jogadores. Porém, outros ainda tentavam animar a equipe para que voltassem com a mesma raça dos minutos iniciais.

Em vão. Aos cinco minutos da etapa complementar Cícero Macêdo marcou o gol da virada e da vitória do Botafogo: 3 a 2. 

Com os dois gols marcados neste domingo, Cícero Macêdo chegou a 7 e continua como artilheiro isolado do campeonato. 
Cícero Macêdo
- Artilheiro isolado com 7 gols.
Fábio Evagelista, do Real Madrid, e Francisco Flávio, do Audax (eliminado), são os vices artilheiros, com 4 gols cada um.

E com essas vitórias, TIBURÇÃO  X  BOTAFOGO é o primeiro confronto valendo uma vaga na elite do futebol trindadense, que acontecerá dia 08/08 (sábado), às 15h30.

Tiburção X Botafogo e os outros dois jogos da próxima fase, serão transmitido pela Rádio Pop Brasil FM, com narração de Jaécio Sá, comentários do professor Marcos Delmondes (Cocota) e reportagens de campo de Lerin Valeriano.

- Parabens aos classificados e também aos eliminados Dólar Trindade e Audax pela maneira de como se comportaram diante de um derrota. 

Valeu, presidentes Buda, Pedrinho e seus atletas. É assim que se faz esportes. É reconhecendo a vitória do adversário que nos preparamos melhor para a próxima competição. E logo, logo tem mais.

Valeu, galera!

PRÓXIMOS JOGOS

  25/07  -  Sábado   -  15h30   -   TC CONSTRUÇÃO  X  SÃO JOSÉ
     26  -  Domingo   -   08h30   -   VASCO DA B. VELHA  X  REAL MADRID

- Atenção para o teor do Art. 23º, Parágrafo 4º (Terceira Fase)  -  os vencedores acessam a primeira divisão em 2015. Os dois melhores fazem a final.

Critérios de Desempate para esta fase:

1º - maior saldo de gols;    
2º - maior número de gols marcados     
3º - menor número de gols sofridos;
4º - menor número de cartões vermelhos;   
5º - menor número de cartões amarelos;
6º - melhor campanha na somatória dos jogos das fases anteriores (critérios de desempate da primeira fase);
7º - sorteio

- Qualquer dúvida quanto aos critérios de desempate, procure a Diretoria de Esportes para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS