11/05/2015

GRANDE PÚBLICO RECEPCIONA RONALDO ANGELIM E OUTROS PROFISSIONAIS QUE SE APRESENTARAM NO ESTÁDIO "O CHICÃO"

Márcio Allan e Ronaldo A.
A equipe do Veteranos Trindade enfrentou neste sábado, 09/05, um de seus adversários mais fortes, o time do craque e ídolo do Flamengo Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Mengão
no brasileirão de 2009, e campeão carioca de 2007 a 2009 e 2011, campeonatos cearenses, etc.

FORTALEZINHA - R4
Ronaldo Angelim confirmou em Trindade o que muita
gente já sabia: a sua humildade e o jeito nordestino de ser, mesmo sendo paulista. O "cara" atendeu a todos os torcedores sem fazer cara feia. Deu autógrafos, dialogou com muitos, posou para fotos com praticamente todos que estavam no
estádio, desde a sua chegada até a sua saída, o que aconteceu por volta das 18h30.

Devido a problemas em um dos carros do grupo de Ronaldo Angelim parte do time chegou ao estádio às 15h45 e a outra quinze minutos depois. Vindo o jogo ter início somente às 16h20.

VETERANOS TRINDADE
Assim que entrou em campo, começou a seção de fotos e autógrafos. Foi necessário a minha intervenção para que os torcedores deixassem o campo, dizendo-lhes que no intervalo e depois do jogo ele iria atender a todos. E assim foi feito.

Antes da bola rolar, Ronaldo me confessou que só veio pra este jogo para não decepcionar os torcedores e os promotores do evento, mas que estava com uma séria contusão adquirida em amistoso recente na Região do Cariri.

Outra confissão foi que, devido a problemas particulares, três jogadores titulares e dois reservas, além do treinador, não puderam comparecer também.

Dentre os titulares que não compareceram estava o volante Nasa, campeão da Libertadores de 1998, Brasileirão de 1997 e 2000, ambos pelo Vasco das Gama, e vários outros títulos.
Márcio Allan

Mas, no grupo que veio, tinha um outro jogador que passou por grandes clubes do nordeste e de outras regiões do país: Márcio Allan, que é natural de Juazeiro do Norte-CE e ingressou no futebol profissional em 1995, no Calouros do Ar, de Fortaleza-CE.

Depois do Calouros do Ar passou Márcio Allan jogou no Ceará (bi campeão cearense de 1996/97), Náutico (campeão pernambucano em 1998), Sport (campeão pernambucano de 1999) e Santa Cruz (1999).

Mesmo demonstrando bastante dificuldade para se locomover, Ronaldo Angelim ficou em campo até os 25  da primeira etapa, quando foi substituído. Do banco de reservas, ele passava orientação aos companheiros em campo e dava autógrafos e tirava fotos com torcedores.

Ronaldo só voltou ao jogo aos 28 minutos do segundo tempo. Teve atuação discreta dentro de campo porém, fora dele, fez tudo aquilo que fãs e admiradores esperam de um ídolo: diálogo, humildade, respeito, atenção...

Angelim ainda foi até o Bar do Arrumadinho onde continuou dando atenção igualmente no estádio. Não demorou muito lá no Furão porque tinha que jantar e voltar imediatamente a Juazeiro do Norte para outros compromissos agendados.

Aliás, ele nem jantou na Churrascaria Avenida, pois já estava atrasado e teve que seguir viagem levando uma quentinha. O restante do grupo ficaram jantando e tomando uma geladinha.

O JOGO

Do jogo pouco sei dizer porque estava controlando o acesso de torcedores que queriam conhecer de perto o astro da partida. Sei que o Veteranos Trindade começou muito bem a partida e teve um pênalti a seu favor logo  aos oito minutos do primeiro tempo, que foi cobrado por Marcos Cocota e defendido pelo goleiro Israel.

Como sempre acontece, o time trindadense fez muitas mudanças durante a partida, até porque o número de jogadores era muito grande (23) e todos queriam participar. Desta forma o time foi se desarticulando e cedendo espaço para o adversário. Mas o primeiro gol só saiu aos 40 minutos, através de Márcio Allan.

No início do segundo tempo foi a vez do Veteranos Trindade ter um pênalti contra a sua meta, diga-se bem duvidoso. Numa divida do goleiro Ciro com o atacante do Fortalezinha o assistente Jaques Pereira marcou pênalti. O árbitro Paulo Travalia ficou meio atordoado mas confirmou a penalidade máxima, que foi cobrada e convertida em gol pelo atacante Gordo, aos 50 minutos: 2 a 0.

O Veteranos Trindade tentava diminuir a diferença a todo custo. Não conseguiu.

E um balde de água fria veio ao 65 minutos. Márcio Allan recebeu a bola sozinho na frente do goleiro Ciro e tocou no canto direito: 3 a 0.

O resultado foi justo. Porém, não devemos desanimar por uma derrota diante de um adversário repleto de ex profissionais, como já citamos Ronaldo Angelim e Márcio, o time de Juazeiro-CE tinha ainda os ex profissionais Israel (Fortaleza), Silvano (Santa Cruz), Flávio (Icasa), Paraíba (Atlético-PR) e Moésio (América-MG). 

Acredito que o time trindadense possa jogar de igual pra igual com qualquer equipe de veteranos, mas, na minha opinião, algumas mudanças devem ser feitas urgentemente. Por exemplo:

  • definir diretoria; 
  • diretoria convoca um treinador e dar condições e autoridade para que o mesmo possa desenvolver o seu trabalho;
  • definir quantidade de atletas que vão compor o elenco;
  • fazer apenas um amistoso por mês.
Sei que estas observações podem causar mal estar em algumas pessoas. Mas não é nada pessoal com ninguém, até porque não tenho mágoa com nenhum.

Mas veja bem. O grupo que promoveu este grande evento em nossa cidade, formado por Deusivan, Naldinho, Márcio Lélis e Gilson fez um trabalho belíssimo e merece ser enaltecido pela coragem e ousadia de promover um evento de custo tão alto para o nosso padrão de jogos amistosos. Já pensou se esse outro grupo já tivesse em atividade desde cedo? Com certeza outros grandes jogos já teriam acontecidos.

Desde o dia do agendamento até a realização da partida, o grupo não parou de trabalhar, mesmo tendo que cumprir com as suas atividades pessoais. Procurou a colaboração daqueles que gostam do desporto e sempre contribuem para a realização de diversos eventos, como é o caso do prefeito Dr. Éverton Costa e o vice prefeito Jaécio Sá, vereadores, comércio local e amigos.

Em meu nome, agradeço a todos que colaboraram para mais um grande acontecimento esportivo na minha administração frente à Diretoria de Esportes do município de Trindade-PE: promotores, colaboradores, amigos e colegas funcionários da diretoria de esportes.

Valeu, pessoal! Vamos nos preparar para o próximo.


Márcio Allan no Ceará e no Santa Cruz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS