29/10/2013

DESAFIOS DO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Depois do grande sucesso do torneio alusivo ao Dia do Professor, quando quatro equipes disputaram o Troféu Professor Nota 10, mais uma vez a Diretoria de Esportes  inova no âmbito desportivo e promove desafios entre equipes de handball e futsal no Centro Esportivo Escolar Otacílio Leocádio ( Bairro Trevo ).
 
O primeiro jogo foi entre funcionários públicos de vários órgãos públicos do município de Trindade, disputaram no futsal o Troféu Popular.
 
Os times ficaram assim formados:
 

EQUIPE A - Cimá,Marcos Ato, Maciel, Antônio Silva e Pereira; Lequinha, Lucas e Jaques.


 EQUIPE B - Márcio Delmondes, Marlin, Diones e Tatá; Marcos Cocota, Cássio e Derisvan.

Pereira Leite e Marcos Cocota, capitão do time, e Marlin o artilheiro.







A Equipe B formada pelos irmãos Márcio, Marlin e Marcos Cocota e outros, recebeu o apelido de Irmãos M,  venceu a equipe A por 8 a 1 e o destaque do time e do desafio foi Marlin que marcou três gols e sagrou-se artilheiro isolado. 










Logo após a entrega de medalha e troféu ao artilheiro e capitão, respectivamente, foi a vez da ala feminina entrar em ação no handball: estava em jogo o Troféu Hand Gol.
 
 

A equipe do THC - Trindade Handball Clube, que vem se tornando a cada competição numa das grandes forças do handball do interior pernambucano e que foi recentemente vice campeã da Copa JOCIPE, enfrentou o time de Veteranas(?) da cidade de Trindade, formado basicamente por ex jogadoras que há bem pouco tempo também estavam fazendo bonito na arte de jogar handball.
 

Cris recebeu troféu de maior goleadora das mãos de Lequinha, artilheiro do
Torneio Professor Nota 10.

 
E, como não poderia deixar de ser, o jovem e ótimo time do THC, mesmo com alguns desfalques, venceu as Veteranas com certa facilidade: 20x11. Facilidade esta que foi adquirida apenas no segundo tempo graças a grande atuação de Cris, que fez vários gols e, além de levar seu time à vitória, ficou com a medalha de artilheira do desafio ao estufar as redes adversária 9 vezes.

VETERANAS DO HAND 
 
No primeiro tempo, quando as veteranas ainda tinham um pouco de gás, a partida foi até o final da primeira etapa oscilando em dois gols, sempre a favor do THC. No segundo tempo a Cris soltou o braço e fez com que as coisas ficassem bem mais fácil para o seu time.
 
No comando das Veteranas estava Jocélia, que também atuou como jogadora e, mesmo com toda sua experiência não conseguiu levar seu time à vitória.
 
No THC, a sua sobrinha Isneide que, grávida, preferiu não jogar e ficar apenas orientando a equipe para a conquista de mais um troféu e mostrar para sua tia que agora é a sua vez.
 
Veja a escalação das equipes. Entre parênteses o número de gols.
 
TRINDADE HANDBALL CLUB - THC
Sandra (4)
Sheila ( 1)
Taís (2)
Cris (9)
Jane (4)
Tamires
Rosângela
Aires
 
VETERANAS
Ismaely (1)
Geniele (4)
Kerla (1)
Jocélia
Kamila
Keila (3)
Dasdores (2)
Carla
 
Arbitragem ficou com Tatá Fernandes e Renato.
 
- Em recente reunião com o Secretário de Educação, Cultura e Desportos, Juca Sá, para apresentação do relatório de atividades de cada diretoria vinculada a este setor, como também para debater a realização de posteriores eventos, esclareci ao senhor secretário a necessidade de introduzir em nosso calendário esportivo/escolar o primeiro campeonato de futsal e de handball.
 
Vale lembrar que para a realização dessas competições é necessário a formação de novas equipes, pois em nosso município é muito pequeno o número de equipes em ação. Existem muitos atletas, mas é necessário que os interessados se unam o mais rápido possível e comecem a praticar o handball e/ou futsal ainda este ano, pois em janeiro ou fevereiro queremos fazer a primeira competição dessas modalidades.
 
Portanto, mãos-a-obra!
 
Valeu, galera. Em breve tem mais.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS