06/04/2013

JOGOS NA ROÇA 2013: CONFRATERNIZANDO A ZONA RURAL ATRAVÉS DO ESPORTE


A cada ano  o "JOGOS NA ROÇA", está se tornando num dos maiores eventos esportivos realizados na zona rural dos municípios da Região do Araripe.

Nesta 3ª edição, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2013, o evento contou com o apoio efetivo da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do município de Trindade-PE, e teve a participação de 14 equipes, sendo que apenas 13 compareceram para o torneio de futebol. no qual foram disputados treze jogos.

Com foi grande o número de times, o jogo entre Cohab Júnior X Flamengo da Queimada Redonda foi antecipado para sábado, 30/03/ às 16h00. Os demais jogos aconteceram no domingo, 31/03, com início às 7h40 e término às 18h20. 

O torneio de futebol começou de acordo com o horário previsto na tabela, mas os sete jogos terminados empatados foram decididos na cobrança de penalidades máximas, fazendo desta forma com que a grande final só começasse às 17h45.

Antes porém, a comissão organizadora e capitães dos times finalistas (Aury - Sítio Saco Verde e Dyego - Gesso Guilherme) prevendo a possibilidade de mais um empate, decidiram em comum acordo que partida seria disputada em apenas um tempo de 20 minutos.

E o empate aconteceu: 1x1. Seguiram-se então, já às escuras, a primeira sequência de 3 pênaltis para cada equipe. Novo empate. 

Começou então a sequência de pênaltis alternados, e mais dois empates aconteceram.
 
Sem a mínima condição de continuar por falta de luz natural e a inexistência de luz artifical, o árbitro José Josmailton resolveu encerrar as cobranças e declarar as duas equipes como campeãs da 3ª Edição do "Jogos na Roça". 

Decisão acertadíssima do árbitro e acatada por todos, pois era impossível enxergar a bola, principalmente os goleiros.



Os campeões SÍTIO SACO VERDE E GESSO GUILHERME foram condecorados com medalhas de ouro e troféus idênticos, além de valor em dinheiro, conforme estipulado no regulamento.

Gesso Guilherme
Sítio Saco Verde

O artilheiro da competição foi o atacante Mirim, do Sport Vila São Pedro, com 3 gols, que também foi condecorado com medalha.

Mirim - artilheiro do
Jogos Na Roça" 2013

Simultaneamente aos jogos de futebol, estavam acontecendo também partidas de damas,
dominó e sinuca e brincadeiras como pau-de-sebo, corrida-de-saco, etc. 


Vice-prefeito Jaécio Sá e
garota vencedora do torneio de
damas na categoria pré-mirim.
Devido ao grande sucesso do evento, o Secretário de Educação, Juca Sá, decidiu que o "Jogos na Roça" se tornará itinerante, ou seja, a cada edição será numa  comunidade rural diferente, que será escolhida através de sorteios entre as comunidades interessadas em sediar o evento, o que já aconteceu para a quarta edição.
 
Durante intervalo do torneio de futebol o secretário Juca, acompanhado do vice prefeito Jaécio Sá, fez o sorteio entre as comunidades que se inscreveram para sediar a próxima edição.
 
E o sorteado foi SÍTIO PÉ-DE-SERRA.

Em breve divulgaremos mais informações sobre a próxima edição do "Jogos na Roça".

Não podemos esquecer de homenagear a Diretoria da Associação dos Produtores Rurais de Queimada Redonda e agradecer à Secretaria de Educação, Cultura e Desportos: Parabens, vocês foram brilhantes na condução dos trabalhos desempenhados durante todo o período deste maravilhoso evento esportivo do nosso município.

No decorrer da semana, mais fotos da 3ª edição serão publicadas.

Aguarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS