06/11/2012

TIMES RUINS E JOGADORES QUERENDO GRANA EXTRA


Palmeiras e Sport Recife estão à beira do inferno e jogadores ainda aceitam receber bicho em caso de permanência na

série A.
Os jogadores do Palmeiras não terão uma premiação especial caso consigam uma arrancada que garanta a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos abaixo dos primeiros clubes fora da zona de rebaixamento, o time pode cair já no domingo, contra o Fluminense, caso perca e veja Portuguesa e Bahia ganharem os respectivos jogos na rodada.

"O que importa não é dinheiro. Falam de mala branca, mala preta, incentivo, bicho. Mas tem coisas que dinheiro não paga", comentou o vice-presidente do clube, Roberto Frizzo, durante evento na Federação Paulista de Futebol.
No Sport, o "bicho" é progressivo. Contra o Vasco, cada jogador recebeu oito mil reais pela vitória de 3 a 0, e a diretoria já anunciou que em caso de vitória  no próximo domingo contra o Figueirense, a premiação serão de R$ 9 mil reais. E assim sucessivamente.
 
É verdade que o Palmeiras ainda não deu nada a seus jogadores, pelo o menos é o que comentam. Mas, se oferecerem, não tenho dúvidas de aceitarão com todo prazer.
 
É uma vergonha o que esses dirigentes fazem com a grana dos clubes. O atleta é contratado para desempenhar a sua função da melhor maneira possível, e tem para isso todo tipo de assistência: médica, física, financeira, etc, além de mordomia por todos os lados. E esses atletas por sua vez deveriam, na pior das hipóteses, deixar seus clubes na primeira divisão.
 
Eu entendo que a contratação de jogador deve ser como a de qualquer outro funcionário, onde ele deverá receber pelo o bom desempenho de sua função. Receber gratificação sim, desde que esteja fazendo jus ao crescimento da empresa e colaborando para tal. Nunca jamais receber "um extra" depois que a empresa estiver no fundo do poço e todos, com receio de perder o emprego e serem taxados como os verdadeiros culpados, fazer esforço dobrado numa situação em que eles próprios são os culpados e ainda serem recompensados.
 
Assim é bom demais. É ótimo.
 
Enquanto isso, a maioria dos clubes continuam devendo a CBF, Globo, jogadores, técnicos, roupeiros, massagistas, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS