20/08/2012

SPORT VSP TAMBÉM É DE PRIMEIRA

O Sport Vila São Pedro goleou o Paulista Trevo por 
6 a 1 e assegurou a segunda vaga na primeira divisão em 2013.

O Paulista Trevo abriu o placar com André cobrando pênalti, mas não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Ainda na primeira etapa o Sport VSP virou o placar para 3 a 1, com gols de Mirim e Renato, que marcou duas vezes. 

Mirim - artilheiro também na segundona.
No segundo tempo o VSP não deu trégua ao Paulista e ampliou o resultado para 6 a 1, com mais um gol de Mirim, Wilker e Adriano.

Após o final do jogo, na hora do comes-e-bebes, conversei com Nonato, presidente do Sport, e ele me falou que vai tentar de tudo para manter a base desse time para a primeira divisão em 2013.

É verdade que é um bom elenco, com vários jogadores de primeira divisão como Renato, Mirim, Lelêu... mas precisa de muitos reforços, caso o pensamento do grupo seja a conquista do campeonato.

Também levei um papo com Cícero Boy, ex atleta estreante como técnico de futebol, e está se saindo muito bem, já conseguiu o acesso da equipe e, de quebra, pode ainda levantar o troféu de campeão.

-----------------------------------

Na jogada em que ocorreu o pênalti, que foi convertido em gol para o Paulista, por pouco não aconteceu uma tragédia. A bola foi cruzada na área do Sport e Eguinilson tentou a cabeçada de frente para o gol. O zagueiro Murilo do Sport na tentativa de evitar o gol atingiu fortemente a face do atacante, que caiu desmaiado e foi levado às pressas para a casa de saúde do município. De lá, após receber os primeiros socorros, Eguinilson, já com os sentidos recobrados parcialmente, foi transferido para a cidade de Ouricuri para fazer uma radiografia da face. Segundo informações de parentes, como o jogador não se recuperou totalmente da contusão, foi conduzido nesta segunda-feira, 20/08, para a cidade de Petrolina, onde fará novos exames.

- Presenciei o lance bem de perto. Foi realmente uma pancada muito forte, mas o zagueiro Murilo fez o que qualquer outro atleta teria feito: tentar evitar o gol do adversário. Digamos que ele fou um pouco imprudente, mas está ileso de qualquer culpa, na minha opinião.

A comissão organizadora do campeonato municipal da 2ª divisão informou que a partida final está prevista para sábado, 25/08, mas vai aguardar os seus superiores para divulgar oficialmente a data.

Assim como na segundona, a primeira divisão também está ameaçada de não começar logo após o final da segunda divisão.

Boatos fortes entre alguns desportistas, é de que a primeira divisão 2011, isso mesmo 2011, só deverá começar após as eleições de 07 de outubro. Ou seja, uma manobra clara e covarde de coagir os jogadores e dirigentes para votarem a onde eles não querem.

Fica claro também que outro campeonato este ano só acontecerá se a situação ganhar as eleições. Do contrário adeus futebol trindadense.

Levando ainda para o meio desportivo, vale lembrar que a imagem do nosso esporte vem sendo maculada de forma clara e objetiva, dia-a-dia, mês-a-mês. ano-a-ano. Além de campeonatos desorganizados e arbitragens tendenciosas, os Jogos Escolares Municipais de Trindade também foram uma vergonha. Pra se ter uma certa ideia de tamanha lambança, até hoje as medalhas e troféus dos atletas e escolas campeãs ainda não forma entregues. E olha que os JEMs aconteceram em junho.

- Durante esta semana vou procurar o diretor do estádio "O Chicão" para colher informações exatas do que realmente vai acontecer após a final da segunda divisão.

Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS