28/08/2012

SPORT VSP É CAMPEÃO TRINDADENSE

Recheado de jogadores estreantes em competições no estádio o "Chicão", assim como a própria
equipe, o Sport Vila São Pedro fez uma bela campanha e conquistou de forma invicta o campeonato trindadense da segunda divisão.

A atual edição foi realizada no período de 20/05 a 25/08 mas, conforme o regulamento, o vencedor será condecorado como campeão de 2011.  A competição contou com a participação de dezenove equipes, que jogaram no sistema mata-mata (com jogos de ida/volta) em todas as fases e o time que vencesse o adversário por uma diferença de três ou mais gols estaria automaticamente classificado para a fase seguinte, o que aconteceu sete vezes.

O campeonato não foi o que muitos esperavam em termos de organização. Mas, dentro de suas possibilidades e trabalhando com o que lhe é fornecido pelo promotor do evento, no caso a prefeitura municipal de Trindade, o diretor do estádio "O Chicão", Dário Viana, saiu-se razoavelmente bem, principalmente no aspecto da segurança. Já quando o assunto é a parte técnica, comandada por Paulo Travalia, deixou a desejar. Era visível a desorganização na confecção da tabela e regulamento, com muitos jogos e horários sendo alterados e súmulas difíceis de serem compreendidas até mesmo pelos delegados e árbitros das partidas, como também pelos órgãos de comunicação que faziam a cobertura do evento.

E como sempre, em praticamente todas as competições esportivas, principalmente o futebol, a arbitragem é o principal elo entre o bom e o ruim. Bom para quem ganha e, na maioria das vezs ruim ou péssimo para quem perde.

Em Trindade não poderia ser diferente. Sem poder contar com o árbitro Etinho Leandro durante a primeira e segunda fases, o campeonato desandou em alguns momentos. Tivemos algumas partidas em que (sem citar nomes) o árbitro teve a clara intenção de prejudicar uma determinada equipe, o que levou alguns jogadores a partirem para a agressão física e verbal.

Houve jogos em que o árbitro foi tão ruim que chegou a ser criticado pelas duas equipes. Na verdade, só melhorou mesmo com a contratação de Etinho Leandro, que botou ordem na casa e conseguiu segurar o ímpeto dos mais exaltados e conduzir o campeonato até o seu final sem maiores problemas. Mas para não fugir à regra, ainda houve aqueles que chiaram bastante. Faz parte.

Diante do exposto, parabenizo Dário Viana e sua equipe que, com poucos recursos, garantiram a organização e administração do Trindadão Série B / 2011.

Veja como foi a final:

Cícero Boy - Sport VSP
1º camp. como técnico
e título invicto
SPORT VILA SÃO PEDRO   1x DOROTÉIA F. C.

Gols: Audo (Sport VSP)  /  Neguinho (Dorotéia)

- Expulsões: Fabinho (Sport VSP) e Agenor (Dorotéia) se agrediram mutuamente e foram expulsos aos 23 minutos do segundo tempo.

- Na decisão por penalidades máximas o Sport VSP venceu por 3 a 2 e conquistou o troféu de campeão.




 



 Jogadores e diretores do Dorotéia F. C. comemoraram muito o vice campeonato, pois com ele veio também o acesso à elite do futebol trindadense em 2013.



Ordem das cobranças:

1º - Nando: OK (Sport VSP)               2º - Lêga:    OK (Dorotéia)
3º - Murilo:   X    (Sport VSP)              4º - Marcinho: X (Dorotéia)
5º - Alexandre: X (Sport VSP)            6º - Cícero: OK (Dorotéia)
7º - Renato: OK (Sport VSP)              8º - Van: X (Dorotéia)
9º - Mirim: OK (Sport VSP)               10  - Eltin: X (Dorotéia)

- De acordo com o regulamento do Trindadão Série B 2011, Sport e Dorotéia disputarão a Séria A do campeonato trindadense em 2013.



CAMPANHAS

Fonte: Blog do Tichico

Sport Vila São Pedro: - 06 jogos - 04 vitórias (sendo 01 por WO) e 02 empates
                                          - Gols pro: 14               - Gols Contra: 03

Maiores Goleadores: Adriano com 04 gols e Renato com 03.

Dorotéia F. C.: - 05 jogos  -  03 vitórias e 02 empates     - Gols Pró: 13    - Gols contra: 07

Maiores Goleadores: Agenor com 04 gols e Neguinho com 03.

RESUMO DO CAMPEONATO

Fonte: Blog do Tichico

Jogos Realizados: 24          Gols Marcados: 98            Média: 4,08 p/ jogo             WO: 01


Adriano





 Melhor Ataque: Sport VSP: 14 gols       Melhor Defesa: Sport VSP: 03 gols sofridos

Principais Artilheiros: 04 gols:  Adriano (Sport VSP), Agenor (Dorotéia F. C.), Eguinilson (Paulista Trevo) e Nita (Barcelona).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS