22/08/2012

FESTIVAL DO MORAIS

O Festival de Jogos do Morais é um evento realizado há mais de 30 anos pelos irmãos Marculino
, da tradicional família Marculino Neri do Distrito de Morais, município de Araripina-PE.

 Todos os anos os irmãos marculino se deslocam da cidade de São Paulo para visitar parentes e amigos do sertão pernambucano. E para rever todos juntos, ou pelo o menos a sua maioria, realizam o grande festival de jogos de futebol daquele distrito, que teve mais uma vez a coordenação de Naldo, grande desportista local.

Este ano, dentre outras equipes, além dos times de Morais, o festival contou com a participação de Trindade (Cohab e Sítio Saco Verde), Araripina, Gergelim, Lagoa do Barro... e equipes de futebol feminino da comunidade local.

O festival aconteceu neste domingo, 19/08, e transcorreu durante todo o dia, das 08h00 às 17h00. As equipes se enfrentavam em jogo único (dois tempos de 25 minutos com intervalo de cinco minutos) e cada vencedor recebia um troféu. Em caso de empate, o troféu era decidido na cobrança de penalidades máximas.

VETERANOS TRINDADE
Uma das equipes participantes foi o Veteranos Trindade, que fez o terceiro jogo contra um "combinado" do Distrito de Morais. Num dos confrontos mais empolgantes e difíceis do festival, o Veteranos venceu o time de Morais por 2 a 1 e ficou com a taça, que foi muito comemorada pelos seus jogadores.

Os gols do Veteranos foram marcados por Tichico (eu mesmo) e Márcio (cobrando pênalti).

Valeu, Ribinha, Marculino, Décio, Naldo e todos que colaboraram para concretização deste grande evento para os desportistas do sertão araripeano.

Eu, Deusivan, e muitos outros amigos trindadenses, que já temos cadeira cativa neste magnífico evento, somos gratos pelos convites de todos esses anos.

Publicidade                                                                            
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS