26/07/2012

TRINDADE: ARBITRAGEM SOB SUSPEITA NA PRÓXIMA RODADA

Estádio "O Chicão"
 - palco de grandes jogos, mas que nos
últimos anos, além de poucos amistosos de
clubes da 2ª divisão, apenas os campeonatos
locais, de forma alternados, acontecem na
nossa principal praça de esportes.


No próximo final de semana o campeonato trindadense da segunda divisão terá continuidade com mais três jogos que
poderão definir os classificados para a próxima fase.

Sábado  -  28/07   -   13H45

Sport Vila São Pedro   X   Cohab Junior 

- Esta é a primeira partda entre as duas equipes nesta fase e só uma vitória por três ou mais gols de diferença define um time para a fase seguinte.


São José     X      Central (Pituzeiros)  -  15h30

- Este é o jogo mais complicado da rodada. Depois de um empate em 2 a 2 no primeiro jogo e uma arbitragem pra lá de irregular, os dois times voltam a campo para a partida decisiva. Quem vencer segue em frente. Em caso de qualquer empate a decisão vai para os pênaltis.

Espero que desta vez o árbitro escalado para este clássico da segundona, tenha uma conduta incodicional, e não haja como Paulo Travalia, que beneficiou claramente a equipe do São José, não expulsando no mínimo dois jogadores do time. Um deles seria Pitôco, que abusou de falzer faltas violentas e agressões físicas a adversários e verbais, tanto aos seus oponentes como aos assistentes do árbitro.

Para prejudicar mais ainda o time do Central (Pituzeiros), ele expulsou sem pretexto algum, o lateral esdquerdo Doge que, segundo colegas de clube, pegou cinco jogos de suspensão.

Volto a repetir, é uma vergonha o que estão fazendo com o desporto  em nosso município, principalmente no campeonato da 2ª divisão (até porque é o único em todo o município), onde os clubes são prejudicados abertamente e nem uma providência é adotada para que o regulamento seja cumprido´.

Outro fato absurdo foi o dos jogos Juá 0x1 Cruzeiro da Abóbora e Juá 4x1 Cruzeiro da Abóbora, cuja classificação deveria se do Juá que obteve um saldo positivo de três gols. Mas, rasgando todo o conteúdo do regulamento que rege o campeonato, o diretor do estádio "O Chicão", Dário Viana, cedeu a vaga para o time do Cruzeiro.

E, na rodada seguinte, para mostrar a sua força e poder, Dário Viana comunicou aos presidentes de clubes, quando as equipes já estavam dentro de campo para o início da partida, que a partir daquele jogo os resultados seriam agregados, ou seja, quem tiver melhor saldo de gols nas duas partidas será o classificando.

E a diretoria, jogadores e torcedores do Juá F. C., legítimo classificado nos jogos contra o Cruzeiro, tiveram que engolir a seco mais uma "maracutaia" no estádio "O Chicão".

 Até quando isso vai continuar?... 

Domingo   -   29/07   -   07h30  

Dorotéia   X   Veteranos

- Este foi um dos melhores jogos do campeonato. Muita garra, disposição e belas jogadas de ambas as partes. Houve também jogadas duras, mas sempre de forma leal.

O Dorotéia (média de idade: 25 anos) venceu o Veteranos (média de idade: 36,5 anos) por 3 a 2 e só precisa de um empate para ir à próxima fase.

- Atenção senhores árbitros e assistentes, sejam justos, pois é digno de elogios aqueles que fazem o seu trabalho com imparcialidade.

Espero que segunda-feira, 30/07, eu volte com uma matéria cheia de elogios para vocês e todos os jogadores que fizerem por merecer, e espero que sejam muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS