06/07/2012

LAMBANÇA NA SÉRIE B DE TRINDADE

Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 para o Cruzeiro da Abóbora, o Juá F. C. se
reabilitou e venceu o jogo de volta por 4 a 1.

O problema é que, mesmo com saldo positivo de dois gols, o time do Sítio Juá não se classificou para a próxima fase.

Quando estava vencendo por 2 a 1, os jogadores foram informados pela comissão organizadora do campeonato que a classificação iria para os pênaltis em caso de vitória do Juá por qualquer placar.

E, como já foi citado, o Juá F. C. venceu por 4 a 1 e teve que ir para a disputa de pênaltis, como queria a organização da segundona.

Dário Viana
Diretor do estádio "O Chicão"
Na hora das cobranças os jogadores foram pelo diretor do estádio "O Chicão", Dário Viana, que seria apenas três cobranças para cada equipe. Os diretores de clubes e jogadores contestaram alegando que deveriam ser cinco cobranças, como manda os regulamentos de jogos oficiais. E ouviram a seguinte resposta de Dário Viana: aqui, eu é que faço as regras.

Sem outra alternativa, os times foram para a execução das penalidades. E o Juá, depois de uma grande exibição e um placar que lhe garantiria a classificação, foi derrotado por 4 a 2, ficando fora da próxima fase.

Após o jogo, a diretoria do Juá consultou o regulamento que rege o Trindadão Série B 2012 e confirmou tudo que já sabiam, ou seja, o clube foi prejudicado pela intransigência daqueles que comandam o desporto do município e nada do que foi feito consta no reuglamento.

Sem outra alternativa, a diretoria do Juá F. C. entrou com recurso junto a comissão organizadora exigindo de fato e de direito a classificação do time.

Este Blog também fez uma análise ao regulamento do campeonato trindadense da segunda divisão e constatou várias divergências no caso relatado acima. Dentre elas, está o Art. 8º, § 3º, que vai de encontro ao ocorrido na partida entre Cruzeiro X Juá, que diz o seguinte: os times fazem dois jogos entre si. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.

O que dar pra entender é que a classificação só iria para os pênaltis em caso de dois empates ou se cada time vencesse um jogo e empatassem na soma dos resultados do dois jogos. Como não aconteceu nenhuma dessas hipóteses, fica evidente que o Juá F. C. é o verdadeiro classificado, pois perdeu um jogo por 1 a 0 e venceu o outro por 4 a 1, ficando com um saldo positivo de dois gols.


Paulo Travalia
Resp. técnico pela
elaboração de regulamentos

O que não dar pra entender é porque há vários anos a mesma vem acontecendo em termos de regulamento, que está apenas no papel mas os seus artigos não são respeitados, e os clubes acatam e não estão nem aí com tudo que está acontecendo. O único que corre atrás é o time que está sendo prejudicado, enquanto que os outros só querem que ele se "ferre". Não sabem eles que o seu clube pode ser o próximo.

Vem aí a primeira divisão. Não sei quando vai começar, mas espero que os clubes se unam e acatem um regulamento para o bem de todos, desde que estejam certos.

Perguntei a Dário Viana sobre quem era o responsável técnico pelos regulamentos dos últimos campeonatos trindadense e ele me respondeu que é Paulo Travalia, que também trabalha como árbitro da primeira e segunda divisões.

----------------------------------------------

Outro caso que tá dando o que falar, é o fato de Jordeval ter ido receber o valor de R$ 3 mil que foram doados para os clubes e saber que o dinheiro tinha sido transferido para Janes Barbosa.

Outros clubes também não haviam recebidos a sua parte. Pelo o menos até quarta-feira, 04/07, o Sport e São Jorge não viram a cor da grana.

Vou averiguar a veracidade desses acontecimentos e postarei matéria em breve.

Um comentário:

  1. Olha fico indignado com tanta falta de etica no esporte de trindade, aonde já se viu uma pessoa ditar regras, não estamos na era de RITLER gosto muito da pessoa de DARIO VIANA mais ele como um diretor de ESPORTES estar passando dos limites. Temos os melhores jogadores da região massss infelismente temos o pior campeonato da região, meu deus aonde já se viu um diretor de esportes desconbrir com a regra do campeonato, falar que ele é quem dita as regras isso é um absurdo,esperque meu caro amigo DARIO reveja esses conceitos se existe regras é para serem compridas como manda o figurino, não ele dizer que é ele que manda, só posso lamentar com esses fatos ocorridos.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS