02/05/2012

A ÚLTIMA GRANDE RIVALIDADE

SAÚDE  X  EDUCAÇÃO

Este é o maior clássico que ainda acontece no estádio "O Chicão", que já foi palco de grandes jogos dos clubes locais e da seleção municipal.

No próximo mês, mais precisamente no dia 05, a nossa principal praça de esportes vai complementar 1 ano sem ter uma partida de futebol dos times que disputaram o último campeonato da primeira divisão. A seleção municipal fez seu último amistoso a 18 meses.

No futsal a situação é pior ainda. Nunca houve sequer uma competição a nível municipal. As únicas equipes que ainda disputam alguma coisa é o Santos Trindade e o Vila Real. Isto nas cidades vizinhas, porque em Trindade mesmo as quadras são paroveitadas somente para treinos.

Mas deixa pra lá. Quem sabe um dia nós tenhamos muitas competições em nossa cidade, para que os jovens e veteranos possam usufruir de bons campeonatos de futebol, futsal e de várias outras modalidades esportivas.

Vamos falar agora daquele clássico que movimentou o estádio "O Chicão" neste feriado de 1º de maio:

x  4

Gols: Gleyto (2), Murilo, Léo, Dudé e Negão (Saúde);      Bal (3) e Ivan (Educação)

O Saúde F. C. a três jogos não vencia o time da Educação (foram duas derrotas e um empate) e isto deixou muito irritado o cartola Petinha, que após a última derrota prometeu que iria contratar vários craques para o quadro de funcionários municipais da saúde e consequentemente fazer parte também do time de futebol. Contrataria até Dyego e Roni, se necessário fosse. 

Promessa feita, promessa cumprida. Contratou uma legião de jogadores, dentre eles Dudé e Negão (Geremias), que abarrotaram mais ainda o quadro de funcionários da prefeitura. 

Além dos citados acima, o time da Saúde contava também com outros craques a nível de seleção municipal (quando existia), como Léo, Leandro Borges e Janes...

É isso mesmo, Petinha. Vamos nos preparar melhor físico e financeiramente, para que no próximo encontro a Educação volte a vencê-los.

E lembrando que, mesmo perdendo, a educação, apesar de não ser grande coisa, ainda é melhor do que a saúde (em todos os sentidos).

Valeu, galera!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS