22/03/2012

REUNIÃO - PRIMEIRA DIVISÃO TRINDADENSE

Dário Viana e Paulo Travalia
Ontem, 21/03, na Escola Governador Paulo Guerra, aconteceu a primeira reunião entre diretoria de esportes, representada por Dário Viana e Paulo Travalia, e presidentes e/ou representantes de clubes de Trindade visando o campeoanato municipal da primeira divisão 2012.

Clubes e representantes que compareceram:

Sport        - Ivanildo João ( Calango )
UIB           - Everaldo Antonio ( Lambu )
São Paulo - Wandson George
Náutico    - Antonio Nuciêr
ASA         - Jordeval Mendes
CB Lins   - Antonio Paixão
Santos     - Valcélio
Ingenor    - Zé Nilton

O presidente do São Jorge, Francisco de Assis Rodrigues ( Ventola ) não compareceu e nem mandou representante e o do Grêmio, Francisco Lucindo ( Chicão ), chegou no final da reunião.

O encontro foi relâmpago. Começou às 19h20 e durou apenas quarenta minutos.

Alguns pontos fundamentais que deveriam ser resolvidos primeiro não foram definidos, como por exemplo:
  • o número de jogadores de outros municípios que podem participar do campeonato. O presidente da comissão organizadora, Dário Viana, e maioria dos presidentes querem apenas 04 jogadores. Nuciêr, radical como sempre, quer que seja tantos quantos o clube tiver condições de contratar; 
  • o valor da premiação e ajuda de custo para os clubes ficou longe de acordo;
  • o reugulamento não foi apresentado. Apenas alguns itens que deverão ser cumprido pelos jogadores e dirigentes foram citados por Dário e serão expostos no mural de avisos do estádio;
- Esta primeira reunião deveria ser praticamente definitiva para o início do campeonato, pois já estamos no final de março e nada de concreto ainda foi apresentado.

Dário parecia que estava um pouco apressado para acabar logo com a reunião, já que aos quinze minutos de conversa ele disse vamos "bater o martelo" nesses assuntos e você vão falar com o prefeito.

Antes, os dirigentes de clubes já haviam solicitado uma reunião como prefeito e Dário disse que não iria haver reunião nenhuma, pois o prefeito não o recebia bem e, se os clubes quisessem, que encaminhassem ofício diretamente para ele convidando-o para tratar dos assuntos pendentes.

Os dirigentes de clubes concordaram e ficou combinado que convidariam o prefeito para uma reunião neste sábado, dia 24/03, às 11h00, na Escola Paulo Guerra.

É uma pena que depois de tanto tempo sem haver um bom jogo de futebol no estádio "O Chicão", e quando está prestes a começar um campeonato, ainda vamos perder mais ou menos duas semanas para resolver assuntos que deveriam ser os primeiros a serem solucionados, como regulamento e premiação.

Os representantes de clubes aregumentaram ainda para Dário Viana porque as cidades vizinhas e até distritos, realizam várias competições durante o ano e pagam uma boa premiação, e só Trindade faz apenas os campeonato de futebol da primeira e segunda divisão. Futsal e outros esportes nem se fala.

Dário se limitou a dizer que é porque as outras cidades não tem despesas com o estádio.

- Será que Ouricuri, Ipubi e outras cidades não cuidam do seu estádio?

-É humilhação o que os clubes passam para a realização de um campeonato em nossa cidade. Lembrando que a atual adminstração faz a competição quando bem quer, pois temos vários anos que os jogadores ficaram sem disputar qualquer campeonato, seja de primeira, segunda ou qualquer outra divisão. Foi assim em 2000, 2006, 2008 e 2011 (o campeonato realizado em 2011 foi alusivo ao ano de 2010).

Pra finalizar, digo que a reunião em nada foi proveitosa. Vamos aguardar o encontro com o prefeito, quem sabe as coisas tomem o rumo certo. 
                                                                             Publicidade                                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS